Soluções básicas para manter a sua floricultura lucrativa nas redes

por 25/02/22Floricultura, Instagram0 Comentários

Desde o início da pandemia e a crise global em decorrência dela, diversos negócios com lojas físicas se viram obrigados a migrar para o digital. Surgiu naquele momento a necessidade dos pequenos empreendedores apostarem cada vez mais no on-line como uma saída positiva. Para os donos de floricultura a situação não foi diferente e quem não investiu na presença do negócio de flores nas redes sociais está ficando para trás no mercado. 

Essa é uma tecla importante: você precisa colocar a sua floricultura no digital. Os tempos são outros, as pessoas estão muito mais conectadas, elas pesquisam sua marca nas redes, elas veem credibilidade nos comentários feitos por outros clientes sobre seu produto ou serviço, elas querem ver o seu posicionamento e como você interage, elas querem conhecer os bastidores de sua produção, querem se sentirem próximas, elas gostam da praticidade propiciada pelo comércio digital.

“Casa arrumada”

Dito tudo isso, você precisa encontrar estratégias aplicáveis à rotina do seu negócio de flores para manter seu negócio on-line e para começar é necessário arrumar a casa antes da chegada de novos visitantes. Para isso, é importante manter o perfil da sua floricultura organizado e com usabilidade. É ideal que o cliente saiba exatamente o que você está vendendo e como ele pode fazer para comprar do seu negócio. Atente-se às informações presentes no perfil da sua empresa, não deixe o seguidor perdido quando ele chegar. Lembre-se: a atenção do seguidor é valiosa, não a perca de vista senão ele vai embora no segundo seguinte.

Além de estar com a casa arrumada é necessário que o seu negócio de flores seja visto e para isso você precisa manter a constância na produção de conteúdos. Crie um ritmo de publicações e mantenha seu perfil sempre atualizado com novas postagens. Feito isso, invista em captação de novos clientes através do tráfego pago. Ou seja, elabore campanhas online para alcançar um determinado público-alvo. Aqui neste artigo você pode entender um pouco mais sobre o que é e como fazer o tráfego pago.

Outra dica é: melhore a comunicação do seu negócio de flores com os clientes nas redes

Atente-se às mensagens e comentários e sempre interaja com eles. Jamais deixe um seguidor sem resposta, pois muitas vezes a sua venda começa por ali. Não perca essa chance! Use o WhatsApp a seu favor. Ele é uma ferramenta aliada para quem investe no comércio digital. A comodidade proporcionada pela compra rápida e eficaz que ocorre por meio de trocas de mensagens definitivamente veio para ficar. Aproveite ao máximo as possibilidades oferecidas pelo app.

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Veja um resumo das soluções básicas para manter a sua floricultura lucrativa nas redes:

1) Perfil organizado:

Deixe sempre o perfil organizado e com as informações essenciais para os novos seguidores que chegam entenderem desde o início o que você faz, o que vende e como comprar seu produto ou serviço;


2) Constância de conteúdos:

Mantenha seu perfil atualizado com postagens novas e conteúdos interessantes para os seguidores;


3) Tráfego pago:

Invista em impulsionamento das suas publicações e alcance um número maior de clientes. Conteúdos orgânicos são importantes, mas os estrategicamente publicados também são;


4) Comunicação:

Nunca deixe um comentário ou uma mensagem de clientes sem resposta. Tenha o cuidado de esclarecer as dúvidas, responder os comentários e dar um feedback ao seguidor;


5) WhatsApp:

Use o máximo de possibilidades oferecidas pelo aplicativo que veio para ficar. O app proporciona comodidade e agilidade na entrega do seu produto ou serviço. 

PAULA COUTINHO

PAULA COUTINHO

Fundadora da Villa Flores & Expert Club.

Empreendedora Digital especialista em Tráfego Pago e Negócios de Flores.

Você quer saber mais sobre gestão de negócio de flores? Mande-nos uma mensagem!




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