Transforme sua floricultura física em virtual e aumente seu faturamento

por 18/02/22Empreendedorismo, Gestão de Floricultura, Negócios

Começo esse texto já afirmando a principal vantagem em trazer sua floricultura para o virtual: fim do custo fixo alto em manter uma loja física.

Adeus aluguel, adeus estoque para vitrine.

Diga “olá” para essa que já é uma demanda do mercado a compra de produtos e serviços sem sair de casa.

A chegada da pandemia acelerou a entrada de micro e pequenos empreendedores no digital. Uma pesquisa realizada pela empresa HostGator com mais de 5 mil empresários concluiu que 58% dos negócios brasileiros passaram a investir na presença online durante a pandemia e 64% tiveram um aumento significativo nas vendas.

Os dados representam bem o que já é realidade: cada vez mais as pessoas realizam compras pela Internet e as redes sociais são as principais vitrines para esse público. Portanto, se há procura por esse tipo de atendimento porque sua floricultura ainda não está no mundo virtual?

Leve sua floricultura para o online

Agora que você já sabe as vantagens de migrar com seu negócio de flores para o digital, separei algumas dicas do que fazer. Mas antes, vale reforçar que é importante você dominar as principais ferramentas disponíveis e se colocar aberto para o que o online oferece. Tenha ainda ao seu lado pessoas antenadas e atualizadas sobre o universo digital e as possibilidades que ele oferece.

Vamos para as dicas:

Blog ou site informativo:

Invista em um site ou blog sobre seu negócio de flores, pois eles são portas de entrada de novos clientes. Há na Internet infinitas plataformas que podem auxiliar na construção do blog.


Presença nas principais redes sociais:

Avalie em quais redes é importante para o seu negócio se inserir. As vezes pode ser ideal estar no Instagram e LinkedIn, ou somente no Instagram e WhatsApp. Tudo depende do seu nicho. Lembre-se: as redes sociais são como uma vitrine em uma loja física.


Google Meu Negócio:

Cadastre sua floricultura no Google Meu Negócio e crie publicidade gratuita sobre seu negócio no buscador mais usado do Brasil.


Campanhas:

Uma enorme vantagem do digital é a possibilidade de fazer publicidade por um preço bem menor e ainda assim alcançar um número considerável de pessoas. Pesquise e invista em campanhas digitais.


PAULA COUTINHO

PAULA COUTINHO

Fundadora da Villa Flores & Expert Club.

Empreendedora Digital especialista em Tráfego Pago e Negócios de Flores.

Você quer saber mais sobre gestão de negócio de flores? Mande-nos uma mensagem!




VOCÊ VAI GOSTAR

COMUNIDADE DE FLORISTAS

Receba com exclusividade os nossos lançamentos e novidades.

REDES SOCIAIS

 

EXPERT  CLUB 2021

Todos os Direitos Reservados  CNPJ Nº 34.469.798/0001-37 | Design by Mirai Gestão e Design ©