
Imagine as redes sociais e a Internet em si como diversas estradas que permitem infinitas possibilidades de caminhos. Imagine que por essas estradas passam zilhões de pessoas diariamente e que a cada segundo elas decidem seguir por esse ou aquele outro caminho. Conseguiu imaginar? Então, essas pessoas “caminhando” pelas estradas representam o que chamamos de tráfego online. Elas estão em constante movimento na Internet rolando o feed das redes sociais, navegando no YouTube ou pesquisando uma receita no Google.
Ferramentas: Google Ads e Facebook Ads
Produzir conteúdo com tráfego pago exige certo domínio das principais ferramentas disponíveis no mercado que hoje são Google Ads e Facebook Ads. Com uma boa gestão de tráfego pago é possível coletar métricas e dados, analisar as informações, otimizar seu conteúdo e alcançar melhores resultados para seu negócio.
O Google Ads é a ferramenta gratuita de anúncios do Google e através dela é possível criar anúncios pagos que irão aparecer para as pessoas nas principais plataformas do grupo, como o próprio buscador de pesquisas Google, o YouTube, o Gmail e a Play Store.
Já o Facebook Ads é a ferramenta responsável pela gestão dos anúncios no Facebook, Instagram e Messenger. A veiculação dos anúncios inclui diferentes formatos nos veículos do grupo, seja um vídeo nos Stories do Instagram ou uma foto no feed do Facebook.
Por que investir em tráfego pago para seu negócio de flores?
Publicidade a um click. Simples. É isso que é o tráfego pago e por isso é uma boa estratégia. É a possibilidade dos donos de pequenos negócios, como floricultores por exemplo, anunciarem com publicidade paga e atingirem mais gente. Em poucos minutos você consegue fazer uma campanha que vai aparecer para o seu público-alvo e isso provavelmente vai gerar em seguida uma venda.
O tráfego pago não é um bicho de sete cabeças e permite uma disputa de mercado mais justa. Isso porque no mundo do tráfego pago não importa o tamanho do seu negócio, o que importa é a estratégia adotada. Você pode, por exemplo, criar um anúncio que irá aparecer ao lado de marcas multinacionais. E o melhor: o valor do investimento é você quem decide.
Comece agora mesmo a estudar as ferramentas disponíveis de tráfego pago e descubra como fazer o seu negócio crescer com apenas um clique.